Monday, July 09, 2007

"- Pode ser, mas. Suponhamos. Eu já vivi isso. E se realmente gostarem? Se o toque do outro de repente for bom? Bom, a palavra é essa. Se o outro for bom pra você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro do suor do outro também for bom. Se todos os cheiros do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo que você acha nojento for o que se chama de amor? Quando você chega no mais íntimo. No tão mais íntimo, tão mais íntimo que de repente a palavra nojo não tem mais sentido.(...) Amor no sentido de intimidade, de conhecimento muito, muito fundo. Da pobreza e também da nobreza do corpo do outro. Do teu próprio corpo que é igual, talvez tragicamente igual. (...) O que vale é ter conhecido o corpo de outra pessoa tão intimamente como você só conhece o seu próprio corpo. Porque então você se ama também."

caio fernando abreu





é engraçado quando alguém que nunca soube da tua existência de repente transcreve todo teu conceito filosófico sobre a coisa mais abstrata do mundo em um livrinho, comprado por acaso num aeroporto, e lido numa fila do consulado americano.

8 Comments:

Blogger Renata said...

a little bit of magic =)

10:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

O texto é bem interessante. Tem um Q de pós-modernidade, pela experiência no corpo do outro ser relativa a nossa. Mas o mais interessante é que questiona se nossas próprias idéias sobre o amor, acabando sempre por relacionar com o outro.
Gostei.
Prazer, entrei aqui navegando no meio dessa comunicação interativa.
Marcelo

11:40 AM  
Blogger Angelo B. said...

eu tenho um pouco de medo de quem vive o amor dessa forma

da sentença no fim dos livros..

sorte

você também é o Caio F.

3:50 PM  
Blogger bruno_oliveira said...

yo friend!

I can't wait to see some new photos from you and this beautiful city..
ok?

see ya!

1:38 PM  
Blogger Carolina Silveira said...

Bem agora até eu tenho um canto pra contar meus devaneios por ai hahaha

to sem tempo mas dpois passo aqui pra ler ;)

7:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ao invés de Marlboro e leite, faça o contrário. Beba café preto doce.
Isso dá uma vontade maluca de fumar. Aí você arremata com um Marlboro, ou dois até, pois aí você fica bem acordado. Com relação ao texto, sempre fui partidário da idéia de que nossa geração vem desprezando os cheiros das pessoas, que são muito particulares. Acho que pela lei da evolução das espécies nossos tatataranetos vão nascer sem o nariz. Adeus lugar prá escorar o Ray Ban. rsrsrs.

1:14 PM  
Blogger Miguel said...

Passei a sentir umas coisas depois de ler, e gosto assim, gosto quando transforma. Obrigado.

11:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

I appreciate marvelous placing! I seriously valued looking at it again, tonsil stones you're a very good artice writer.I'm able to make time to lesezeichen your websites Satellite direct review but will typically return someday. I must motivate an individual keep going the very good content articles, have got a very good holiday getaway penis advantage sunday!

10:13 PM  

Post a Comment

<< Home